Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Notícia
29/01/2016
Carta da Nova Coordenação Provincial para as Irmãs e LLPP>

São Leopoldo, 30 de janeiro de 2016            

                                                          

“ Eis que estou fazendo novas todas às coisas. ” IS 43,19


 “ O Capítulo Provincial assembleia representativa da Província, é vivido em missão com toda a Congregação. Suscitando a participação de cada Irmã, dá um novo impulso à vida espiritual e apostólica da Província e lhe fortalece a unidade. ” Const. Nº 144.


Queridas Irmãs e Leigas e Leigos do Pequeno Projeto,


À luz deste texto bíblico e de nossas Constituições vivemos intensamente este acontecimento histórico como culminância do processo integrando. Sim, foi vivido por todas nós Irmãs de São José e LLPP no Brasil, tanto quem estava participando da Assembleia, como quem ficou na tenda como Moisés, rezando no silêncio. Somos imensamente agradecidas a todas vocês pelo apoio e comunhão de orações.


O clima vivido entre nós nesses seis dias nos impactou pela postura de maturidade nas relações e trabalhos, no processo de discernimento e nas partilhas realizadas nas comunidades de vida. Este espírito orante nos fez avançar na direção da gratuidade e disponibilidade.


 A presença sábia de nossas Irmãs Sally, Ieda e Virma garantiu a condução do processo com serenidade e suavidade. Recomendaram a todas nós a vivência da integridade, humildade, perdão, reconciliação, diálogo, compromisso, oração, discernimento e unidade na diversidade. Aconselharam-nos a levar para os Núcleos e Comunidades o fogo do Espírito para reacender a chama do Carisma de forma nova e criativa.


A proclamação do Decreto de supressão das Províncias e a celebração da Província única foi um momento de muita emoção e alegria. A partir de agora guardemos em nossas mentes e corações que somos Corpo Congregacional - Província das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil.


Nós, membros da Equipe eleita para o ministério de liderar a Província nos próximos três anos, assumiremos oficialmente este serviço no dia 12 de março de 2016, no Convento São José, Cajuru, Curitiba- Paraná. Posteriormente serão enviadas mais informações a esse respeito.


Queridas Irmãs, na unidade, continuemos a abraçar a missão, ousando fazer novas todas as coisas. Continuemos rezando umas pelas outras neste tempo de implementação desta nova estrutura.


Na comunhão e participação,

Ir. Luiza Rodrigues, Ir.Elisa Fátima  Zuanazzi,   Ir. Geni Estegues Pereira 

Ir. Neuza Maria Delazari   e  Ir. Katia Rejane Sassi 




Galeria de imagens

(16 imagens)


COMENTÁRIOS!
IRMÃ MARIA GRAÇA
01/02/2016 10:58:07
Que a força do Espirito Santo, anime , fortaleça e conduza a nova missão da equipe de das irmãs de São José, estaremos unidas na força do nosso carisma.
PARABÉNS,

um abraço fraterno de toda as irmãs da delegação Oi instituto das irmãs de São José.

Irmãs da Suécia
31/01/2016 17:45:47
Queridas Irmas da Provincia brasielira, parabéns por aceitar esse novo serviço. Desejamos boa continuidade para o futuro. Contem com nossa prece confiante. Que o Espírito Santo as conduza e lhes dê muita sabedoria Que São José juntamente com Nossa Mãe Maria as protejam sempre. Um grande abraço de suas irmãs Beatriz e Lila

Ir. Hilda
29/01/2016 23:06:10
Queridas Irmãs da coordenação da Província única, parabéns pela escolha e aceitação de prestar esse serviço de animação e construção do Novo que juntas queremos construir. O mesmo Espírito Santo que animou as capitulares a escolhe-las esteja com vocês em todos os momentos nesta missão. Contem com nossas preces e apoio.
Abraços! Irmãs Mercedes Breda e Hilda Ma. Riva - Marituba- PA

marcia regina augusto
29/01/2016 22:16:24
Queridas Irmãs eleitas ,muitas bençãos de Deus para essa nova etapa ,contem com nossas orações LPP de Jau ficamos muito feliz .Um abraço fraterno a cada uma

Ir.Sula
29/01/2016 22:09:08
Parabéns queridas irmãs lhes desejemos muita sabedoria e muito amor para serem instrumento da graça de Deus em nosso meio conte com nossas orações .
Ir.Sula e Flôr de Lys

Teresinha Gozzer
29/01/2016 21:55:38
Queridas Irmãs,escolhidas para dirigir e coordenar nossa Província !

Foi uma grande alegria saber do vosso Sim Generoso para nos ajudar a
viver a Unidade tão desejada por Jesus. Parabéns!
Abraço agradecido das Ir.Benjamina Caldar,Jurema Crócoli e Teresinha
Gozzer.-Caxias do Sul.RS

Ir.Neiva Frigotto
29/01/2016 21:07:38
Sigam confiantes neste serviço que o Senhor vos confiou.
S.José intercede por cada uma desta equipe na província única.
Abraços com carinho.
Ir.Neiva

Irmãs Celite,Leonora,Gema Sbrissa, Lurdes Brolo
29/01/2016 17:30:59
Queridas Irmãs Eleitas!
Somos agradecidas a Deus pelo vosso SIM para o serviço da Província
Única.
Que o Senhor as conduza nessa Missão.
Nosso abraço e preces.

Irmã Neuza Maria Delazari
29/01/2016 17:12:05
Com muita alegria recebemos a notícia do resultado das eleições. Louvamos e agradecemos a Deus pelas Irmãs eleitas que compõem a E a Equipe de Coordenação da Província Única e que se dispuseram a desempenhar este importante serviço neste momento histórico que marcará a caminhada da Província Única do Brasil. Que as luzes do Espírito Santo iluminem os seus corações.
Com carinho, o abraço das Irmãs de Curitiba.
Irmãs Neusa Pellanda e Amélia Tomasini

irma Geny Eiras
29/01/2016 16:14:29
Queridas Irmãs eleitas para a coordenação de nossa Província. Nós Irmãs da Comunidade de Santos recebemos com enorme alegria a notícia de sua eleição para nos ajudar na vivência de nosso Carisma agora numa Província ùnica. Estamos felizes e dispostas para uma colaboração atenta, sincera e disponível. Parabéns a todas e num abraço nossas orações.

Helga Terezinha Zottis
29/01/2016 15:33:33
Querida Irmã Luiza e Irmãs da Equipe Provincial da Província do Brasil,

Nossas Felicitações, nosso abraço pelo Sim generoso, neste momento em que foram escolhidas para este Grande serviço, em prol da Província
Brasileira. Deus abençoe plenamente esta Missão de cada uma.
O Espírito Santo as ilumine em todos os momentos da caminhada!
Nossa prece e nosso apoio.
São José seja o companheiro inseparável, na proteção de seus dias.
Com muito carinho, nosso grande abraço, estima e amizade.
Irmãs: Genoveva Zandoná e Helga Terezinha Zottis - POA

Ir. Lourdes Bavaresco
29/01/2016 15:17:31
Parabéns, Irmã Luiza, Elisa. Geni, Katia e Neuza, pela nobre missão assumida na nova Província. Que o Espírito Santo as ilumine e encoraje nessa missão. Abraços.
Irmãs Comunidade do B; Capivari - Caxias do Sul

Ir. Teresinha Pegoraro
29/01/2016 15:05:51
A Comunidade Sévigné, um unidade com todas as Irmãs de são José, saúda e abraça a cada uma das Irmãs da nova Equipe Provincial e pede ao Espírito Santo as ilumine nesta missão que lhes é confiada.
Ir. Teresinha
p/ Irmãs da comunidade

Envie seu comentário

*Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.
topo voltar