Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Memorial Saudades

Irmã Ana Marilia Citon

 08/09/1930     06/10/2015



Irmãs de São José Província de
Lagoa Vermelha
Irmã Ana Marilia (Oliva Citon)

08/09/1930
06/10/2015

 “Jesus, Tu és meu Tesouro, minha pérola preciosa!” (Col 3,12).

 

A família de José Citon e Genoefa  Zapa Citon, residentes em Sananduva-RS no dia 08 de setembro de 1930 foi agraciada com o nascimento de mais uma filha que recebeu o nome Oliva Citon.   Seus pais, profundamente cristãos, educaram os filhos nos valores da fé e do amor a Deus e ao próximo.

No dia 25 de fevereiro de 1949 iniciou o Postulado em Garibaldi, e em 18 de outubro do mesmo ano, ingressou no Noviciado. No dia 13 de janeiro de 1952 fez a profissão religiosa na Congregação das Irmãs de São José.

Exerceu sua missão como auxiliar de enfermagem no Sanatório São José/POA, Hospital santa Teresinha em Paim Filho.  Nas Comunidades onde passou se destacava pelo empenho de viver a Unidade, a harmonia e o bem querer.  A todos marcou por sua dedicada atenção e disponibilidade. Sempre demonstrou muito apreço a sua vocação religiosa e procurava ser fiel nos seus compromissos cotidianos. Interessava-se por tudo o que dizia respeito à Congregação e ao aprofundamento do Carisma das Irmãs de São José.  Procurou fazer com eficiência seu trabalho profissional junto aos doentes e na Pastoral da saúde.

 Nesta missão de dedicação e trabalhos vivia a espiritualidade das Irmãs de São José. Pelo seu jeito amigo e gentil criava laços fraternos e amigos, facilitando o trabalho e a humanização através dos serviços. Disto testemunham as pessoas e funcionários que conviveram e trabalharam junto a Ir. Ana Marilia.

Amava a Palavra de Deus e destacou algumas frases bíblicas que iluminavam sua vida: “Quem permanecer em mim e eu nEle, este produz muitos Frutos”.`

Prece: “Permanecei em mim, Senhor e eu permanecerei em vós!”   “Coração divino de Jesus, providenciai!”   “Jesus, Tu és meu Tesouro, minha pérola preciosa!” (Col 3,12).

Em 06/10/2015, Ir. Ana Marilia com 85 anos de idade e 63 de Vida Religiosa Consagrada a Deus, como Irmã de São José, partiu serenamente para viver sua vida definitiva com Deus.

Irmã Ana Marília! Nós rezaremos por você com muita saudade e carinho. Reze também por cada Irmã de São José, pedindo a graça da fidelidade e do testemunho profético. Amém!

O Velório de Ir. Ana Marilia acontecerá na Capela Mortuária em Sananduva/RS,

(ao lado do Hospital São João Batista).  A Missa será as 16:00h. Após a celebração o sepultamento no Cemitério da Comunidade São Domingos em Sananduva/RS

                                                           Lagoa Vermelha, 07 de outubro de 2015

topo voltar