Irmãs de São José de Chambéry do Brasil e Bolívia
Leigos e Leigas do Pequeno Projeto
 
UM DESAFIO – Em 2001 Irmã Marcela Mussatto, Superiora Provincial, lançou o desafio de criar algo de novo na Província. Desafio que foi acolhido e na oração brotou a idéia de retomar a nossa espiritualidade com Leigos.
 
PROPOSTA – Um grupo de Irmãs reuniu-se dia três de julho de 2001, na casa Provincial retomando os Textos Primitivos, o apelo do Capítulo Geral de 1968 e o Plano Global da Província para concretizar o Sonho de Leigos viverem a nossa espiritualidade.
 
COMPROMISSO – Deste encontro nasceu o compromisso de convidar e organizar grupos desejosos de viverem mais profundamente a vida cristã.
 
HOJE – Após quatro anos de caminhada existem na Província oito grupos, perfazendo um total de 98 pessoas que estão realizando uma caminhada de aprofundamento e vivência de nossa espiritualidade, na maioria são casais. Contamos com 16 que assumiram compromisso.
 
ORGANIZAÇÃO – Uma reunião mensal de reflexão e oração. Um retiro anual com a participação de todos os que estão na caminhada. Retiro, reflexão e partilha com os que possuem compromisso na Congregação.
São realizadas celebrações diversas, bem como envolvimento da família em momentos significativos do grupo.
 

COMUNIDADES – Todos estão engajados em suas comunidades, nas mais diferentes formas de serviço na Igreja e na sociedade.
Procuram viver e irradiar nossa espiritualidade na família, na comunidade em seu campo de trabalho, através de ações concretas.

 

IRMÃS – Somos nove Irmãs que acompanham estes grupos. Estamos encantadas e cada dia mais vibrantes, pois percebemos que nosso Carisma está sendo vivido em diferentes realidades.
Somos desafiam por essas pessoas que aderiram à proposta, a sermos Irmãs de São José, por uma vivência radical do Pequeno Projeto, legado pelo Pe. Médaille.
Reunimo-nos bimestralmente, onde aprofundamos, partilhamos, elaboramos o livro das Máximas e outros materiais, nos alegramos, e louvamos a Deus por ela obra que Ele realiza no coração das pessoas.

 
CERTEZA – Nosso Carisma continua vivo, nos escolhidos, neste momento da história.
 
topo voltar